Qual é a nossa função no mundo?

16 março 2014


Tem dias que eu paro e penso : "O que que eu estou fazendo aqui?","Qual é a minha função no mundo?".
Muitas vezes me perco em perguntas como essas ,não saber pra que eu vim ao mundo, mas sempre querendo mudar algo, fazer algo , fazer a diferença pra alguma coisa ou para alguém, deixar pelo menos uma marca de mim na história.
Mesmo com pouca vivência já quero fazer alguma coisa, não quero ser apenas um estorvo dependente dos pais, não quero viver em um mundo como o de hoje.Precisamos tomar alguma iniciativa,pois é o nosso futuro que está em jogo!
Brigas por coisas fúteis,pessoas de pensamento pequeno,esses seres que se preocupam com coisas inúteis.
Já pararam pra pensar que enquanto vários se preocupam com a marca de um mísero tênis, outros não tem nem o que calçar? Ou aquela roupa caríssima que pretende comprar enquanto outros não têm o que vestir?
Não só por esse fato, vejo pessoas em escolas falando que o estudo não é o mais importante no final caso com um cara rico,viro jogador de futebol,viro político e roubo os trabalhadores e nada acontecerá nos tempos atuais não acontece nada não é? Ah vou ser bandido pra ter vida boa ! Não vou fazer nada escola, depois é fácil, mudo de escola e pago pra passar de ano PELO AMOR DE DEUS! Esse será o futuro da nação, não tem como vários irem pra protestos pra mudarem o governo ou algo assim pra agora se vários em casa tem os mesmos pensamentos desses que corrompem a nação.
Esse é um apelo de uma colega de várias pessoas que pensam assim, você e eu somos o futuro e se não tomarmos uma atitude desde cedo a coisa só tende piorar.
Não seja só mais um peso morto, faça a SUA diferença, ajude a termos um mundo melhor, se não é você quem será?
Tome iniciativas mesmo que sejam pequenas já é uma grande contribuição.
Estude, na verdade a vida de muitos se resume nisso,se você não ter consciência do que se passa no seu planeta de nada irá adiantar sua estada no mundo, com o estudo você tem uma mente mais aberta para as coisas, você expande o seu conhecimento, a vida não é só rolê.Você cria consciência, não deixem que façam sua cabeça , tenha opinião própria, não faça coisas só por que seus amigos fazem ou por que a música fala que se eu tiver um tênis caro e roupa de marca vou ser mais legal e os outros vão gostar mais de você. De que adianta você ter tudo isso e ainda escrever com migo, nascencia, derrepente, ficarão ao invés de ficaram ? Por incrível que pareça várias pessoas de 13,14,15 anos da minha escola escrevem assim, chega da pena de gente que faz isso, e isso é por que não quer aprender mesmo de teimosia, pois essas pessoas estudam junto comigo e os professores tentam ajudar mas é igual falar pra uma porta!
De que adianta a pessoa reclamar de tudo e não fazer nada? Apenas 30% de alunos buscam algo na vida , sabem o quais irão ser os resultados das coisas que estão fazendo agora, eu os outros 70%? São pessoas que não estão nem ai pro mundo! Essas foram palavras de uma professora ! Nem 30% de uma sala tem um aproveitamento aceitável na educação.
Gente isso era pra ser ao contrário, sinceramente eu fico triste por isso ,percebo que o que temos de enfrentar pela frente vai ser muito duro.Se o pensamento de adolescentes agora são assim os filhos deles serão bem piores, e assim que o nosso país vai sendo mais chacoteado em outros, e só vai decaindo em todos os fatores.
A VIDA NÃO É SÓ FUTEBOL E OSTENTAÇÃO!
Nosso país tem um grande potencial de ser um dos melhores do mundo.
E não me venha falar que nos Estados Unidos é diferente e blá blá blá, já se perguntou o motivo disso ? Lá eles jogam pra poder estudar e não o contrário.Eles pensam diferente na verdade eles pensam como todos deveríamos pensar esses países desenvolvidos não são desenvolvidos atoa .
QUER SER AJUDADO?AJUDE!FAÇA A DIFERENÇA E NÃO TENHA MEDO DE SER QUEM VOCÊ REALMENTE É.
Pare de se preocupar com pequenas coisas pare de hipocrisia e veja realmente o problema.PENSE!
Okay já falei muito, isso serviu meio como um desabafo , e se eu ofendi alguém me desculpe mas só estou expressando a minha opinião.
Obrigado pela atenção

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dilemas Indies - 2014. Todos os direitos reservados - Criado por: Bárbara Nascimento - Tecnologia do Blogger. imagem-logo