Resenha: De volta aos quinze

13 maio 2014
Minha primeira resenha iupi!! Por favor não estou acostumada a fazer isso compreendam , e se fiz algo de errado relevem,obrigada :D

Você já pegou um livro para ler e percebeu que a história era tão gostosa que nem se deu conta que terminou de lê-lo tão rápido? Pois é De volta aos quinze é assim.
Bruna Vieira uma escritora/blogueira brasileira de apenas 20 anos consegue te colocar na pele de Anita e te prender em sua história,de uma leitura fácil e agradável que aborda casos de uma tipica adolescente mas de um modo meio diferente , é como se fosse o filme De repente 30 ao contrário!
Anita é uma mulher de trinta anos, que percebe que sua vida não aquilo que ela imaginava quando adolescente.Decidiu se mudar para São Paulo deixando a família em Leopoldina,seu emprego não é o dos melhores, ela percebe que sua vida não está de acordo com que ela gostaria.
Mas tudo estava prestes a mudar quando Anita vai ao casamento de sua irmã, em meio a acontecimentos não tão legais para sua reputação familiar, encontra seu antigo blog da adolescência, Anita volta aos seus quinze anos tendo a chance de mudar tudo.Mas todas as escolhas tem suas consequências.Amizades,amores,família,até gostos musicais são mudados, assim Anita escreve novamente sua história em busca de seu próprio final feliz.

Humilde opinião:

Sinceramente uma coisa que ficou na minha cabeça até agora , uma mensagem que esse livro carrega, tem certas coisas que mesmo se você tentar mudar mil vezes sempre vão acontecer mesmo de maneiras diferentes, coisas que simplesmente você não controla.Mas outras você pode e deve mudar, você não pode estar preso as suas escolhas erradas, elas estão ali especialmente para você aprender e não cometer o mesmo erro novamente, você tem o poder de mudar a sua vida.Por que na verdade ela é SUA e você só vive uma vez, não se arrependa de não ter feito algo.
Percebi que a história de Anita é um pouco parecida com a da escritora.Só achei uma coisa meio estranha,Anita tem 30 anos mas parece que tem a mentalidade e o modo de falar de uma garota de vinte e poucos anos,mas isso é o de menos. rsrs

Dados do livro




Título original: De Volta Aos Quinze

Autora: Bruna Vieira

Editora: Gutenberg

Ano: 2013

Número de páginas: 224

Nota: 5/5


Onde comprar?



Sinopse

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.


"Escrever é como abrir gaiolas. Coloco as palavras em ordem, descubro a senha do cadeado, liberto os pássaros. E os sentimentos."
Bruna Vieira

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi, Bárbara! É muito bom quando um livro nos arrebata pra valer. Eu também fico no clima do livro por um bom tempo e sempre lamento quando termina. Mas fico grato ao autor por ter feito um bom trabalho. E não fique chateada não; isso passa [rindo]. Bárbara, aproveito e convido para comente meu tenso “THE SMITHS, O CONTO” http://jefhcardoso.blogspot.com Abraço!

    ResponderExcluir

© Dilemas Indies - 2014. Todos os direitos reservados - Criado por: Bárbara Nascimento - Tecnologia do Blogger. imagem-logo