Lista: Bandas de Indie Rock que ando escutando

26 março 2014
 Faz um tempo que estou ouvindo muitas músicas indies,sinceramente foi um dos estilos musicais que eu mais gostei até agora, essa mistura de alternativo,com punk,rock de garagem e um pouco do rock anos 80/70 é tão <3 (pelo menos é o que eu identifiquei ouvindo kkk) 
No começo eu escutava um pouco de Arctic Monkeys,The Kooks, The Strokes ,The Killers ... e acabei virando fã desse estilo (principalmente do Arctic).E quis pesquisar mais bandas desse estilo e me surpreendi com que encontrei.
Resolvi fazer um listinha das 5 bandas que encontrei faz pouco tempo e não vão mais sair da minha playlist:


5.Nada Surf




O nome é meio estranho mas o som desses caras é muito bom, a banda foi formada em 1993 em NY, eles não são tão conhecidos aqui mas estão juntos até hoje.Fizeram sucesso com a música Popular
em seu primeiro álbum High/Low, ficando conhecidos como one hit wonder . Mesmo assim seus discos ganharam uma grande aceitação e conquistaram uma grande nação de fãs.
                                        

4.Little Joy


Little Joy é uma banda estadunidense/brasileira formada em 2007 radicada na Califórnia.Eu achei muito gostoso de ouvir as músicas deles, a voz do cantor (Rodrigo Amarante) é muito suave e o instrumental não é tão "pesado" o som deles é mais relax .Super indicado!
                                   


3.Dirty Pretty Things 


Banda formada em setembro de 2005 no Reino Unido, Dirty Pretty Things durou até 2008,tendo influências do Indei Rock, Pos-Punk revival e Punk Rock.Suas músicas são mais animadas e tem um estilo mais ligado ao punk rock.Se você gosta de um som com mais bateria e guitarra Dirty Pretty Things foi feita pra você.


2. Forgotten Boys



Forgotten Boys é uma banda Brasileira de São Paulo, formada em 1997 e estão na estrada até hoje, influenciados pelos Ramones e Iggy Pop,tem um som mais Rock de Garagem,Punk Rock,Hard Rock,Rock Alternativo e claro Indie Rock.Tem como ex-integrante o ex-VJ da extinta MTV Brasil Chuck Hipolitho.


                         

1.Vivendo do Ócio


Mais uma banda nacional Vivendo do Ócio formada em 2006 em Salvador-Bahia.Quando escutei essa banda na extinta MTV BR com a música Nostalgia nem parei pra baixar outras músicas deles,até um dia desses,quando eu vi no facebook um artigo sobre eles e decidi escutar outras músicas, baixei alumas e me apaixonei pelas letras e o instrumental decidi baixar várias outras.Percebi que é meio difícil encontrar bandas nacionais que cantem em português de Indie Rock, então por isso Vivendo do Ócio é a banda número um da lista de hoje.

                                
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dilemas Indies - 2014. Todos os direitos reservados - Criado por: Bárbara Nascimento - Tecnologia do Blogger. imagem-logo