6 curiosidades sobre Lana Del Rey

07 julho 2014


Você já deve ter ouvido falar de Lana Del Rey,dona de uma voz suave,suas músicas são viciantes (eu mesma viciei ç.ç),e seu estilo anos 50/60.Ela é incrível!


Nome artístico.



Seu nome verdadeiro é Elizabeth Woolridge Grant,nasceu na cidade de Nova York no dia 21 de Julho de 1986,seu nome artístico,Lana Del Rey,foi inspirado na atriz Lana Turner que nos anos 40 era considerada símbolo sexual,e no carro de luxo dos anos 80 Ford Del Rey.



Suas influências.


Tem como influência Allen GinsbergElvis Presley, Amy Winehouse, Britney SpearsNina SimoneGreen DayNirvanaLeonard CohenBob DylanThe Beach BoysAntony and the Johnsons e Eminem.



Lana e seu primeiro amor.

Aos 15 anos seus pais a mandaram para um internato,onde ficou durante 3 anos para superar sua dependência alcoólica.Em 2012 Lana deu uma entrevista á GQ Magazine falando sobre o assunto  "Eu bebia muito na época. Gostava de beber todos os dias. Eu bebia sozinha, e achava o conceito daquilo tão legal. Uma grande parte do que escrevi em Born To Die é sobre esses anos. Quando escrevo sobre uma perda que tive, eu estou falando sobre o álcool, porque esse foi o primeiro amor da minha vida. Meus pais estavam preocupados, e eu também. Eu sabia que aquilo havia virado um problema quando percebi que gostava mais de fazer aquilo do que qualquer outra coisa. Eu pensei, 'eu estou fodida. Eu estou totalmente fodida'. Em um momento, é bom e você acha que tem um lado obscuro, e é interessante, mas então você percebe que esse lado escuro ganha cada vez mais força se você decidir entrar nele. Foi a pior coisa que já aconteceu comigo."



Antes de ser Lana.



Após seu tio ter lhe ensinado a tocar guitarra Del Rey percebeu que poderia fazer milhares de músicas com o instrumento,começando a tocar em clubes ao redor da cidade tendo vários nomes como: Sparkle Jump Rope Queen e Lizzy Grant and the Phenomena.Para depois começar a se apresentar como Lizzy Grant.


Lana quebrou as costelas quando criança.



Em uma entrevista á revista Lovecat,Lana revelou:“Quando era mais nova, eu tinha uma casa na árvore e quando eu queria subir até ela, eu e minha irmã tínhamos que usar uma fita de natal feita de cetim. Uma vez, quando estava subindo, a fita escorregou e eu caí uns 5 metros dentro de um poço usado para fogueiras. Acabei quebrando minhas costelas e nunca contei pra ninguém a não ser minha mãe. Ano passado, eu parei em uma igreja e um homem veio até mim do nada e me contou que ele era um vidente e o motivo de eu ter uma voz baixa, meio sussurrada, era por causa do acidente que me aconteceu em uma casa de árvore há 15 anos atrás. Eu ainda não superei o quão estranho foi ele saber sobre isso.”

Lana só assistia fitas VHS quando criança.



O pai de Lana tirou a TV de casa quando era criança não deixando-a assistir mais nada,Sr. Grant alegava que a filha assistia muitos programas que não traziam nada de produtivo á sociedade a tornando uma alienada,deixando-a apenas assistir filmes em VHS.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dilemas Indies - 2014. Todos os direitos reservados - Criado por: Bárbara Nascimento - Tecnologia do Blogger. imagem-logo